terça-feira, 4 de junho de 2013

DEFEITOS EM NO-BREAKS E SOLUÇÕES

De José Joaquim Santos Silva.



ALGUNS DEFEITOS E SOLUÇÕES PARA NO-BREAKS.

ROTEIRO DE MANUTENÇÃO DE NO-BREAKS.



Antes de iniciarmos qualquer manutenção em no-breaks, devemos estar com os olhos bem abertos para qualquer anormalidade. Por menor que seja ela tem que ser detectada.
 
Equipamentos necessários para se trabalhar com no-break sem perda de tempo:
- Um variac
- Um multimetro analógico ( para medir fugas em transistores e diodos)
- Um multimetro digital True RMS
- Um Osciloscópio 2 Canais ( Não tão necessário assim. Mas se tiver será bom)
- Cargas resistivas de varias potência
- Uma tomada com lâmpada em série 100 Watts (tipo extensão)
* Quando você for testar o no-break usando o variac, é bom começar com subtensão porque tem muitos no-breaks que começam a operar com 89 volts a exemplo do Ragtech, microsol e apc pequeno.*



Na manutenção:
-Faça sempre um rigoroso exame visualizando a placa principal
-Verifique se há algum curto de solda escorrida ou algum componente flutuante na trilha.

-Checar as tensões das baterias e se as mesmmas estão bem conectadas
-Verifique o funcionamento das fontes de alimentação da ou das placas.
-Tenha sempre em mente que se não houver fontes, o no-break não vai funcionar.

-Muitos no-breaks mesmo com baterias novas, só partem inicialmente pela rede a exemplo do APC
-Ventoinhas com excesso de poeira, podem levar o no-break a um colapso total.
-Evite ficar tocando nos componentes da placa principal sem proteção ESD (Descarga Anti-Estática)
-Certifique-se de que o banco de bateria e cabo de alimentação estão realmente desligados.

-Cuidado com a polaridade da bateria
-Antes de ligar, confira a qualidade da soldagem
-Tenha em mãos um Variac para monitorar o funcionamento do no-break. Com o variac, na medida em que você vai aumentando ou diminuindo a tensão, pode-se notar que os relês batem um a um gradativamente.


Eu registrei alguns defeitos da linha SMS u SM 600 e u SM 1200 mas lembrando que tais defeitos se assemelham muito porque a linha SMS em especial, modificam poucas coisas em seus equipamentos. 

Muitos e muitos mais defeitos e esquemas, estão contidos no meu curso de conserto, noções e tudo que envolvam nobreak desde a compra até local adequado para instalação e até a instalação. 
Informações que não estão nos livros e nem na Internet.
 Preço do curso de nobreaks apenas R$ 9500 (reais). Duas apostilas em uma.  Apostila ilustrada linguagem didática e outra apostila totalmente técnica, mas do entendimento para iniciantes também. Suporte técnico via ZAP. Aproveite, a partir de agora no mês de Agosto 2020. Tem um monte de novidades até agora desconhecidas em se tratando de Nobreaks confiram !!! 
 Vídeo recente em letras maiúsculas ver no YouTube " CONSERTO DE UM NET STATION 700 SMS."


jjsound45@gmail.com
Whatsapp 71 98617-7897
JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA


80 comentários:

  1. Parabens meu caro , excelente trabalho, sucesso para tí.

    ResponderExcluir
  2. ESTOU PRECISANDO URGENTE DO ESQUEMA ELÉTRICO DO STAY1400. VARIOS RESISTORES QUE NÃO DAR PARA LER E OUTRAS COISAS, FICAREI BASTANTE GRATO.-CARLITO . MEU IMAIL: PT7FSB@YAHOO.COM

    ResponderExcluir
  3. amigo tenho um nobreak sms 1400 va funciona tudo normal so que quando a lux acaba ele desliga rapido testei a bateria ta muito boa tem um resitor de mais o menos de dois watts que quando esta conectado na rede elétrica mesmo com o botão desligado ele esquenta muito ate chega queima o dedo e quando desliga da rede elétrica e liga o botão alimentado por bateria o resitor não esquenta nada lembrado que perto deste resitor de dois watts tem mais pecas que esquenta com ele ligado na rede elétrica e desligado da rede e ligado com baterias não esquenta nada ver o que fazer para mim obrgado

    ResponderExcluir
  4. Ola´JJ
    Estou com um APC ES600BR como seguinte problema: depois de fazer a troca da bateria(deixei carregando 24h) com uma carga de 150W fica bipando e dura não mais do que 2min e logo em seguida o software(acusa 1min de autonomia) da o shutdown!
    Teria que dar autonomia de pelo menos uns 20min
    Se puderes me dar alguma dica...
    Agradeço desde já

    Gelson

    ResponderExcluir
  5. Tenho um enermax Yupe, ele liga normal mas não sai energia nas tomadas de saída o q poderia ser? Qual parte trocar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. SMS 1400 funciona normalmente mas quando acaba a energia em menos de 01 minuto ele desliga. As baterias encontram-se em perfeito estado e carregadas, porém ele desliga mesmo assim. Meu email é gentilcastellani@yahoo.com.br
    Aguardo instruções.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque o Lm me parece 19 ele parece um Bc 548 é um sensor de temperatura e fica no dissipador junto dos mosfets de saida e está com pasta termica preso numa chapinha

      Excluir
  7. bom dia amigo, estou com um nobreak ENGETRON SEN 3000C com o seguinte defeito. Quando entra no modo inversor ele corta as saidas, e as baterias são novas, foi a primeira coisa que troquei

    ResponderExcluir
  8. estou com um nobreak sinus 2 que nao arma em rede fica tipo uma metraladora oq pode ser

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo, estou aqui com um net 4+ internado ja à algum tempo, ele foi vitima de raio, achei uns dois ponto abertos em trilhas, e o microproc em curto,...entrei em contato com a SMS e comprei um outro micro ja gravado,...coloquei no lugar e o net 4+ deu sinal de vida, mais ainda com mais defeito, dai ficou parado mais de um ano em coma, devido a indisponibilidade de tempo para mecher nele,...agora resolvi voltar a pegar nele, e estranhamente quando liguei ele na bateria, sem estar conectado na rede, ele arma por alguns segundos com forte ronco no trafo e 225 volts na saida ao invez de 115 como deveria ser, e vi que conectado na rede ele bate o rele de rede/bat e desarma repetindo o ciclo novamente, vi que so tem aprox 5 volts no VBAT , com a bateria desconectada logico,....voce teria ideia do que pode estar acontecendo amigo??? esse nobreack ganhei de um amigo e o estado dele é perfeito, por isso insisto em recupera-lo, se puder me de uma luz ae, te agradeço desde já, abrç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com exatamente o mesmo problema, já troquei os mosfets ja bati a placa toda os semicondutores, já troquei o lm etc... quanto ao carregameto da bateria é um resistor grande de 0.22ohm que está aberto o J28 mas continua roncando o gatinho... ainda pego ele pela juba... boa sorte... tem de ser no inversor....

      Excluir
  10. Bom dia! José Joaquim, estou com um nobreak SMS NET+, após trocar as baterias e dar a carga de 12h, só segurou 1 minuto sem nenhum equipamento ligado nele. Poderia me fornecer alguma dica de qual defeito esse equipamento apresenta? já testei as baterias e estão boas. Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque o Lm me parece 19 ele parece um Bc 548 é um sensor de temperatura e fica no dissipador junto dos mosfets de saida e está com pasta termica preso numa chapinha

      Excluir
  11. Boa noite! Meu nobreak quando aperto o botão liga ele acende a luz da bateria e não acende a da rede mesmo ligado na energia. e não liga o computador. e quando eu tiro o fio da rede e desliga o mesmo através do botão, ao ligar novamente sem o fio estar na rede ai o lede verde da energia acende. ao liga-lo na rede este apaga aluz verde. em nenhuma destas situações ele liga o computador. o que será.

    ResponderExcluir
  12. Estou com um No break Lacerda UPS TBL 8000VA em manutenção. Quando conecto BAT + e BAT - na placa do carregador e ligo disjuntor de entrada queima fusivel F1 de 5A. Ja testei todos os diodos e nenhum em curto ou aberto. Pode ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei que MOSFET K4115 estão com problema. Vou substitui-los e posto solução.

      Excluir
  13. Ola amigo estou aqui com nobreak sms newstation 600v,ele liga e deliga em modo bateria,pois com bateria nova,porem na rede elétrica liga normal,queria que me ajudasse agradeço muito.

    ResponderExcluir
  14. Estou com um nobrak rangtec save q apita como uma ambulancia e nao esta reconhecendo a rede q é isso

    ResponderExcluir
  15. Ol´! José Joaquim estou com um nobreak sms net winter 1300bi
    que quando aumento a tensão no variac ele repica o rele estabilização, funciona digamos na tensão de 115v se abixar ou subir o varia ele repica.. mas quando veio, o terminal do fio amarelo e azul do trafo estava carbonizado dai soldei direto an placa.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite José , estou com um engetron 5Kwa igual o da foto da sua pag. e ele derreteu o capacitor permanente que fica la na traseira dele perto das tomadas de saída. Eu precisava de saber de quanto Volt's e microfarad é este capacitor e o que esta causando a queima Já que é a segunda ves que ele queima melhor falando derrete, não da para ler nada no lugar ficou um buraco. Des de Já agradeço a ajuda dos amigos, Obrigado .

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá JJ! Estou de posse de um nobreak Beta Eletronic Argos DPS2000, com o seguinte defeito: fica totalmente desligado e não responde ao acionamento do power, porém quando é removida a conexão do transformador secundário sensor (conector: CN7), o aparelho liga e parece funcionar normalmente, desligando quando refeita a conexão. Avaliei a placa principal e parece todo ok, porém a desconfiança recai nos componentes: IRS2304S (SMD) e na plaquinha expansora encaixada na placa principal. Como não encontrei tais componentes para substituição e teste, fiquei com uma interrogação!!! Você já pegou um equipamento desse com tal defeito, para dar uma dica??? Agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  19. OLÁ, estou com 2 estabilizadores da CM Comandos, Perfection S20, um de 10Kva e outro de 15Kva. Estou precisando do anual de serviços dos mesmos, pois um técnico da autorizada esteve no cliente e condenou a placa de controle de um deles, pois conseguiu ajustar o máximo na saída com 214v estando a rede com 227V....também o voltímetro do painel digital está indicando 15 volts a mais do que o real da entrada...o outro está na saída com 185v estando a entrada com 218v...também quero ver se é possível aumentar o min e max dos alarmes sub e sobre tensão. Obrigado, abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá José Joaquim e amigos da página, estou com um nobreak a APC BZ600BI-BR, que não carrega a bateria, se faltar energia elétrica ele atua normalmente, mas quando chega a hora de carregar a bateria nada feito, já troquei a bateria e já testei a mesma em outro aparelho e carregou, obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  21. Amigos estou com um sms sinus ll 1800 de 12 volts.(2 baterias)
    Com um deifeito muito critico para mim ele fonciona normalmente em rede.
    Ao retirar da tomada ele chaveia para bateria porem o inversor nao funciona.
    Em virtude disso nao sai voltagem na saida.
    Nota:ele chega a dar bipes indicando que esta a consumir a bateria.

    ResponderExcluir
  22. Amigos estou com um sms sinus ll 1800 de 12 volts.(2 baterias)
    Com um deifeito muito critico para mim ele fonciona normalmente em rede.
    Ao retirar da tomada ele chaveia para bateria porem o inversor nao funciona.
    Em virtude disso nao sai voltagem na saida.
    Nota:ele chega a dar bipes indicando que esta a consumir a bateria.

    ResponderExcluir
  23. Amigos estou com um sms sinus ll 1800 de 12 volts.(2 baterias)
    Com um deifeito muito critico para mim ele fonciona normalmente em rede.
    Ao retirar da tomada ele chaveia para bateria porem o inversor nao funciona.
    Em virtude disso nao sai voltagem na saida.
    Nota:ele chega a dar bipes indicando que esta a consumir a bateria.

    ResponderExcluir
  24. Ola companheiros estou com um nobreak LACERDA 20 KVA quando retiro a rede ele assume a carga mas quando volgo com a rede ele não reconhece a mesma, alguém tem uma dica??

    ResponderExcluir
  25. Ola boa noite a todos , estou com um nobreak NHS 4200 Sinoidal , ligado na rede esta funcionando perfeito , quando entra em modo nobreak arma a proteção e bipa piscando os leds amarelo e vermelho , não a sinal de tenção na saida e as baterias estão bouas...alguem ja viu este defeito

    ResponderExcluir
  26. Ola boa noite a todos , estou com um nobreak NHS 4200 Sinoidal , ligado na rede esta funcionando perfeito , quando entra em modo nobreak arma a proteção e bipa piscando os leds amarelo e vermelho , não a sinal de tenção na saida e as baterias estão bouas...alguem ja viu este defeito

    ResponderExcluir
  27. tenho um APC microsol 1500 estabilizador modulo isolador, ele liga fica com led verde acesso mais as tomadas de saida não tem tensão. o que devo fazer ao abrir ?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite!
    Eu gostaria de saber como colocar um capacitor na saída do no break pra aumentar a amperagem.Teria como? Tentei com o capacitor 47 uf de 160 v e ele esquenta muito rapido. Qual você me indicaria?
    Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia estou com problema com um nobreak sms power vision ii 2200V. O deifeito e o seguinte ele estava funcionamdo normal depois de um tempo q eu deixe ele ligado e ai depois desliguei mais quando fui liga ele norvamente so na bateria ele esta fazendo um barulho muito alto no transformado quando eu ligo ele..entao. se alguem pode me da uma ajuda agredeço

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite Jose Joaquim, parabens pelo blog... o que seria, em um nobreak SMS NEt4 que, quando troquei a bateria observei que ele nao tem voltagem fora da tomada, porem apita normal e nao desliga, observei que a ventoinha ainda estava funcionando, mas em modo bateria nao tem voltagem nenhuma na saida... desde já te agradeço...

    ResponderExcluir
  32. Olá amigos!
    O seguinte meu no-break sms Station ii 1200va, ao ligar fica com led vermelho, e bip continuo e se tentar desligar não desliga, só tirando da tomada pra ele desligar sozinho.

    ResponderExcluir
  33. Olá amigos!
    O seguinte meu no-break sms Station ii 1200va, ao ligar fica com led vermelho, e bip continuo e se tentar desligar não desliga, só tirando da tomada pra ele desligar sozinho.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá amigo!
    Estou com problema em um "nobreak sms station II 1200va", ao ligar apenas na bateria fica normal.
    As saídas constam 93 volts, se é que isso é normal.
    Ma ao plugar na tomada o multímetro não marca nada, mas colocando uma chave de teste, acende tanto no fase quanto no neutro.
    O que pode ser? Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Amigos estou com um nobreak NHS que liguei a bateria externa invertida e agora ele não liga alguém sabe dizer o que foi que queimou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobreak Nhs Online Ex 7500va Senoidal Isolador 28 Micros

      Excluir
  38. Boa tarde, estou com um nobreak SMS uSS10000Ti e a placa de controle não dá nenhum sinal de vida. Já conferi tudo, troquei o Ci UC3845, já verifiquei diodos, resistores mas não encontrei nada de anormal.

    Por acaso teria o esquema da placa de controle?


    Obrigado

    João Carlos
    wwwjcarlos@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, estou com um nobreak SMS 1400Va Manager NET 4+, quando ele é ligado os leds vermelho e verde ficam piscando intermitente,com bips sonoros! poderiam me dar alguma dica?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  40. estou com um nobreak APC, funcionando normal porem o cooler fica ligado direto mesmo com o nobreak desligado, sei que não é normal pois tenho 2 e o outro esta perfeito. modelo Back-UPS RS 1500 alguém pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Ola amigo estou com um problema um pouco mais avançado, já adiantando eu fiz a substituição dos 2 LM324 do Nobreak (sms BiFX-3000 3000VA), mas o problema continua e vamos aos detalhes.
    Quando o nobreak esta na rede eletrica ele faz as leituras normais no software de monitoramento e mostra no monitor exatamente a corrente que esta saindo nas tomadas do nobreak como as imagens abaixo:

    [IMG]http://i115.photobucket.com/albums/n291/scsrat/bifx-3000-na-rede2.jpg[/IMG]
    [IMG]http://i115.photobucket.com/albums/n291/scsrat/bifx-3000-na-rede1.jpg[/IMG]

    E quando passa para a bateria ai começa o problema mostra no software que esta em 115v quando na realidade esta a baixo de 80v Volts...

    [IMG]http://i115.photobucket.com/albums/n291/scsrat/bifx-3000-na-bat2.jpg[/IMG]
    [IMG]http://i115.photobucket.com/albums/n291/scsrat/bifx-3000-na-bat1.jpg[/IMG]

    Alguma dica pra resolver isso.. onde esta no circuito essa medida que esta pegando para o software de monitoramento... como corrigir a tensão de saída?

    Desde já um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você testou as baterias com o resistor em paralelo? já me deparei com esse problema e era só as baterias ruins, tinham 12v mas quase sem carga.

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia colega J.J preciso de uma informação sobre um nobreak apc1600vá pode ser?

    ResponderExcluir
  45. Bom jj tenho um nobreak APC1600 desliga após dez segundos ao deligar da rede.

    ResponderExcluir
  46. Preciso do Esquema Elétrico do No-Break µUPS650 M1-632.
    NO-BREAK OFFICE INTERATIVE - FORCELINE
    110 VOLTS.

    ResponderExcluir
  47. Preciso e muito de esquemas de no-breaks e estabilizadores de tensão da marca BMI.
    Tenho uns 3 ou 4 no-breaks parados aqui em casa por falta de um esquema elétrico.
    Também tenho a mesma quantidade de estabilizadores de tensão BMI aguardando conserto por falta de esquema.
    Peguei esses estabilizadores e no-breaks com um colega que me devia um dinheiro, e ainda continuo a ver navios.
    Podem me ajudar em relação aos esquemas?
    Todos estão queimando fusíveis, acho que devem ser as ligações dos transformadores, pois todos, sem exceção, passaram por assistência técnica.
    Agradeço a quem ajudar.

    ResponderExcluir
  48. Olá a todos, tenho um no-break SMS Sinus 2200, que quando ligado na rede o resistor R82 e Diodo zener D82 queimam, poderiam dar alguma dica de reparo.

    ResponderExcluir
  49. Comprei um no-break LACERDA sistemas de energia CONHECE? E os dois trinps dele esta queimado, estou em busca do esquema, o sr tem alguma dica? ajudaria muito. Ou o esquema dele? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  50. estou com u2 nobrea sms sinius 3,100va que estao ligando mas nao estao saindo tensao nenhuma nas tomadas atraz do mesmo...

    o que pode ser? alguem pode me ajudar....

    ResponderExcluir
  51. Olá, preciso de uma ajuda pois tenho um Nobreak da SMS modelo Sinus uSS2000 Isolado onde está queimando os componentes R82, D28 e IC7(IR2151), somente me modo bateria, pois os 24V vai para 32V, alguém poderia ajudar

    ResponderExcluir
  52. boa noite
    gostaria de saber se é possível que um nobreak funcione apenas como um estabilizador uma vez que as baterias não funcionam mais
    e como é que faz, se apenas desconectando as baterias vai funcionar ou se é necessário outro procedimento

    ResponderExcluir
  53. BOM DIA TENHO UM NOBREAK SMS NET4+ 1400 FUNCIONA NORMAL NA REDE MAIS EM MODO BATERIA SO FUNCIONA POR ALGUNS SEGUNDOS JA TROQUEI O LM19 MOSFETS E NÃO SEGURA O QUE MAIS POSSO TESTAR LM324 TAMBÉM FOI TROCADO, DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  54. boa tarde
    tô com um nobreak ragtech IFH 1400, q sem rede, se sustenta por apenas 1 minuto e pouco
    alguém pode me ajudar nessa...

    ResponderExcluir
  55. Ganhei um nobrek Power Vision II de um amigo,e ao chegar em casa e ligá-lo na toma da pra testar,ele apresentou ronco forte no trafo, e um cheiro de queimado. Retirei rapidamente da tomada,e abri para uma inspeção visual. Vi que na placa vários componentes estavam literalmente torrados. Eu gostaria de consertá-lo eu mesmo,já que num orçamento que fiz,ficou em R$800,00,pois o técnico disse que tinha que trocar a placa e as baterias, e isso tornou o conserto inviável pra mim. Já em casa,testei as baterias e elas estão boas. Eu gostaria de saber se posso enviar à você umas fotos da placa e saber se você pode me dar umas dicas pra fazer o reparo nele,pois é um nobreak caro,e compensa consertar.
    Obs. Não sou técnico,sou hobbysta. Tenho pouco conhecimento de eletrônica, mas gosto do assunto

    ResponderExcluir
  56. Estou com um No-break que ele liga normal na rede , mas quando coloco ele em modo bateria ele não sai tensão nenhuma . e as Baterias são novas e liga o nobreak mas só não sai tensão

    ResponderExcluir
  57. sms sinus double ii hp 3.2 tenho micro primero fica so piscando led meu whatsap 91983187647so de belem para preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  58. tenho um nobreak j tentei de td mais não para de apitar vc pode me ajudar meu whats5186279875 esse nobreak e do meu serviço e não posso ficar sem att agradeço desde já cristian brancher

    ResponderExcluir
  59. Nobreak SMS Sinus Triad 6Kva Mono 220v
    R$ 7159,88

    Imagine a situação: acaba a energia, mas você continua com bateria suficiente no seu computador. Legal! A internet e o sistema não foi afetado pela falta de energia... se eles estiverem conectados a um Nobreak, enquanto as baterias durarem, você continuará online, navegando normalmente. Mais do que isso, imagine sua equipe perder trabalhos de horas no computador, a frustração que pode provocar.

    Em teoria, um Nobreak pode trabalhar com qualquer equipamento eletrônico. E mais do que fornecer energia, ele protege seus aparelhos. Um outro detalhe importante: os melhores Nobreaks do mercado também oferecem a função de estabilizador. Isso é, através de um transformador, ele "limpa" e deixa a energia que sai da tomada mais linear. Até porque a energia elétrica no Brasil sofre grandes oscilações.

    Part Number: 23650

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreak-sms-sinus-triad-6kva-mono-220v-23650.html

    ResponderExcluir
  60. NOBREAK SMS STATION II 600VA BIVOLT115
    R$ 292,86

    Nobreak interativo com regulação on-line.
    Microprocessador: RISC de alta velocidade com memória Flash.
    DC Start: Permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
    Autoteste: Ao ser ligado realiza teste dos circuitos internos e baterias.
    Modelo bivolt: Automático de entrada 115-127/220V~ com saída 115V~.
    Modelo monovolt 115V~: Entrada 115/127V~ com saída 115V~.
    Modelo monovolt 220V~: Entrada 220V~ com saída 220V~.
    Tomadas: 04 ou 06 no padrão NBR 14136.
    Led colorido: Indica o modo de operação do nobreak.
    Botão: Liga/desliga temporizado com função Mute.
    Fusível: Porta fusível externo com unidade reserva.
    Garantia: 01 ano + 6 meses (com cadastro nos primeiros 90 dias após a compra)
    Produto Beneficiado pela Lei da Informática.

    Part Number: 27395

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreak-sms-station-ii-600va-bivolt115-27395.html

    ResponderExcluir
  61. NOBREAK APC SMART-UPS BR APC 2200VA BIVOLT

    - Bivolt Input: pode ser conectado em redes elétricas de 115V ou 220V;
    - Tempo de autonomia com possibilidade de extensão: Conecte mais baterias a seu sistema do no-break para ter autonomia estendida em caso de se produzir um corte de tensão;
    - Proteção contra sobreaquecimento: protege o estabilizador contra danos, desligando-o caso a temperatura de operação atinja niveis muito altos;
    - Conectividade USB: Realiza o gerenciamento do No-Break via porta USB;
    - Condicionamento de energia: Protege cargas conectadas contra surtos, picos e outros distúrbios elétricos;
    - Battery Saver: Prolonga a vida útil da bateria evitando a descarga desnecessária quando o no-break estiver usando a bateria;
    - Regulagem Automática de Voltagem: Ajusta automaticamente as tensões altas e baixas para níveis seguros, permitindo que o no-break trabalhe durante subtensões e sobretensões sem entrar em modo bateria;
    - Gerenciamento inteligente de bateria: Maximiza o rendimento da bateria, a vida útil e a confiabilidade com um carregamento inteligente de precisão;
    - Autonomia expansível: Podem ser adicionadas baterias suplementares para fornecerem energia para a carga por um extenso período de tempo no caso de uma falha da rede elétrica;
    - Partida a frio: Permite ligar o no-break para fornecer energia temporária de emergência mesmo quando não há energia elétrica;
    - Filtro de Linha: Para evitar danificações a seu equipamento causadas por picos de tensão de energia e picos de tensão de energia transitórios.

    Part Number: SMC2200BI-BR

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/catalog/product/view/id/39/s/nobreak-apc-smart-ups-br-apc-2200va-biv-smc2200bi-br/

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, amigo! Você poderia me informar qual o valor do resistor R43 e o capacitor C58 do Nobreak Beta Argos 2000? Não encontro o esquema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu os valores amigo, estou com o mesmo problema....

      Excluir
  63. Justo o que procurava sobre nobreak. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZAP 71 986177897 Joaquim
      E temos um grupo No Facebook
      Técnicos de Nobreaks participem

      Excluir
  64. Olá... estou precisando do esquema e manual do usuario do Sinus Triad uSR3100BI... o teclado dele é analógico e só achei o manual do usuario no site da SMS para o painel digital... O meu liga as ventonhas e mesmo com as baterias carregadas só acende o 1o. led da potenacia e rede... não responde nenhum botão do painel, nem energiza a saída.. obrigado marcelo.digital@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. boa noite, estou com um Nobreak SMS Net Winner 1800 BiFX que não liga em bateria e quando esta ligado na rede e perde a rede imediatamente se desliga!
    ja testei todos os componentes, abri todas os resistores e todos os diodos e transistores, porem não encontrei nenhum componente defeituoso, ja troquei todos os relés e o circuito lm358 e o regulador de 5 V, troquei a bateria e testei o enrrolamento do trafo, e está tudo ok, mas não muda nada, fica igualzinho, ao ligar em bateria ele só da um apito e desliga, as fontes sobem e desligam imediatamente, não sei oque pode estar causando isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZAP 71986177897 Joaquim
      Temos no Facebook grupo
      Técnicos de Nobreaks me procura no zap

      Excluir
  66. Galera, eu estou disponibilizando apostilas curso completo de Nobreaks e outra apostila de dicas de consertos de Nobreaks de quase todas as marcas
    Defeitos resolvidos.
    Informações que não estão nos livros.
    Preço baixo, 90 reai com suporte se necessário ou esquemas.
    ZAP 71 986177897 José Joaquim

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde José Joaquim. Consegui resolver um problema de um SMS manager II com suas dicas.
    Valeu. Você realmente dignifica a classe dos técnicos eletrônicos.
    Adorei seu lema: ESTE BLOG FOI CRIADO NO INTUITO DE EXCLARECER DÚVIDAS NO QUE SE REFERE AO SERVIR VERDADEIRAMENTE AO NOSSO PAI TODO PODEROSO meuip.co CRIADOR DO CÉU E DA TERRA E DE TODA BIOSFERA E LITOSFERA DO NOSSO PLANETA AZUL E MARAVILHOSO CHAMADO TERRA !!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  68. Olá , estou precisando esquema elétrico SMS 3200/2560 Sinus Double ll DSP . E-mail: robersonidiwoumy@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Olá amigos, eu preciso adquirir o esquema do nobreak Engetron SEN 3000c antigo, alguem poderia apontar um caminho?
    steltelecom@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir

BEM AMIGOS.
DEVO LHES DIZER QUE EU TENHO DISPONÍVEL, APOSTILAS DE ELETRÔNICA DO NOBREAK.
VOCÊS TERÃO UM APRENDIZADO RÁPIDO, TEÓRICO E PRÁTICO.
MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PEGADO UM NOBREAK PARA CONSERTAR (damos dicas e consultorias técnicas) zap 71 98711 7534
CONFIRA.
COM jjsound45@gmail.com