sábado, 30 de março de 2013

Fontes de alimentação

Existem muitos tipos de fontes de alimentação.
A maioria são concebidas para converter alta voltagem AC de alimentação eléctrica um valor adequado de baixa tensão para circuitos electrónicos e outros dispositivos.

Diagrama de blocos de fonte de alimentação

Fontes de alimentação TV

Fonte de alimentação 12 Volt

Fonte alimentação 12V

Fonte de alimentação 9 Volt 2 Amp

Fonte alimentação 9V 2A

Fonte de alimentação simétrica 15 Volt

Fonte alimentação 15V - 15V

Fonte de alimentação 12 Volt 30 Amp

Fonte alimentação 12V 30A

Fonte de alimentação 13 Volt 20 Amp

Fonte alimentação 13V 20A

Fonte de alimentação Tensão Variável c/ L200

Fonte alimentação L200 Variável

Fonte de alimentação comutada (chaveada) 2A

Fonte alimentação chaveada

Unidade de alimentação ininterrupta 12V UPS

UPS 12V

Fonte regulável com LM338

Fonte de alimentação regulável 1V a 32V Funcionamento:
O ajuste é dado pelo potenciómetro 5K multi-volta, o voltímetro LCD(200V) e amperímetro LCD(200mV) necessitam de alimentação externa, podem ser utilizadas baterias de 9V.


Fonte regulável com LM317 ajustável de 1 a 25 volts

Fonte de alimentação regulável 1 a 25V

VARIAC ECONOMICO

Dimmer: Um eletrônico Variac econômicaPara testar algum reparo eletrônico, ou ensaio de projetos eletrônicos, muitas vezes é útil, para ter na oficina ou laboratório, com um Variac.É um dispositivo que permite variar a tensão da corrente eléctrica que alimenta o dispositivo eletrônico sob teste.Entre as aplicações que têm o Variac na oficina, é o teste para permitir a alimentação de comutação (fonte de alimentação comutada), para verificar o funcionamento adequado após o reparo.Quem não gostaria de ter acontecido, que após a substituição dos componentes danificados de uma fonte de alimentação de comutação de uma TV, por exemplo, e depois de uma boa revisão, acreditamos que tudo está em ordem, ligar o computador, e em uma fração de segundo danificar novamente, porque ainda há um problema que não foi detectada.Com as variac, muitas fontes de teste pode ser calculada a aumentar gradualmente a tensão aplicada ao mesmo, enquanto que, simultaneamente, o controlo da sua actividade (oscilador), forma de onda, e o consumo de entrega tensões de abastecimento. Isto permite a detecção de quaisquer anomalias no funcionamento da fonte, antes que eles atinjam níveis que destruiriam os componentes principais (transistores, circuitos integrados).Para um exemplo prático, sobre o uso do Variac, reparação e teste de fontes chaveadas, confira os documentos "transistores de potência no Sony TV" encontrado em Área de Download
 
Como implementar um Variac baixo custo eletrônicoO custo de um Variac pode ser alto e às vezes difícil de encontrar nos instrumentos de mercado.Esses dispositivos geralmente são baseados em transformadores toroidais com uma ferida muito particular, o que não facilita a auto do mesmo pelo técnico que gosta de construir suas próprias ferramentas.Quando você não tem um Variac, uma alternativa é usar um dimmer, que é usado para dimensionar ambientes de iluminação e pode ser comprado em lojas de ferragens, elétrica e iluminação, a um custo acessível.Ou, se você é alguém que prefere construir seus próprios instrumentos eletrônicos, você pode fazer, porque é um circuito muito simples eletrônico com poucos componentes.Existem diferentes versões de dimmers de design, que podem ser encontrados em muitas revistas eletrônicas e sites de vários projetosPara sua conveniência, incluímos aqui o diagrama (Figura 1) de um Dimmer funcione bem e fácil de construir.Usando o dimmer Variac para substituirPara usar um Variac Dimmer no lugar para testar fontes chaveadas e outros equipamentos eletrônicos, você só precisa colocar uma lâmpada (lâmpada ou lâmpada) 40 ou incandescente de 60W como carga, em paralelo com o dispositivo cuja fonte vai ter teste, como mostrado na Figura 2.Se você construir seu próprio dimmer, pode usar uma caixa de tamanho projetos para incluir no seu interior o bulbo (necessitar de ventilação adequada) e coloque a tomada na mesma caixa, de que maneira você tem tudo em um único dispositivo que será mais conveniente usar na oficina.Você pode até mesmo incluir um voltímetro e um amperímetro AC (corrente alternada) para medição de tensão e corrente para a saída deste "Variac eletrônico".


Dimmer diagramaComponentes para a construção do DimmerR1 - 100 ohm 1/2 ou 1WR2, R3 - 2200 resistores ohm 1/2 ou 1WR4 - 100K potenciômetros (100.000 ohm), de preferência com built-in switchF1 - fusível 4ASW1 - Switch ou 5A Switch ou TV-5 (built-in potenciômetro)C1, C2, C3 - 0.1uF capacitores (100nF) 400VDIAC - tipo Diac: BR100, 1N5761, BDW32, N413, ST2, NTE6407, NTE6408 ou similarTriac - Triac para 6 ou 400V e 8A. como: TAC222, TAC227, TIC116M / N, T0609MH, NTE5609 ou outras características semelhantesNOTAS:

    
Os valores dos componentes não são críticos, se não exatamente ter esses valores, eu poderia usar alguma aproximada.
    
O potenciómetro pode ser também de 250K, e recomenda-se usar esse valor se o dimmer é utilizado com uma corrente de 220V.
    
Se não tiver um Diac, pode ser substituída por uma lâmpada de néon, os indicadores utilizados em letras pequenas (piloto), mas, dependendo das características do presente regulamento não pode ser totalmente linear.
    
O triac requer um dissipador de calor pequeno.
    
Se você usa o isolamento de rede transformador, este deve ser conectado entre a fonte de alimentação e dimmer, nunca fora disso.
    
O dimmer também ser utilizado para regular a temperatura da solda (solda) ou a velocidade de brocas eléctricas para algumas aplicações que não requerem muito torque.
    
Se você comprar um Dimmer comercial para uma confiável desempaño, recomenda-se que o consumo pode lidar com um Watt 600 ou maior.Entende-se que o uso de um redutor como Variac para a reparação de fontes de alimentação de comutação e outro equipamento electrónico deve ser realizado por técnicos qualificados que são bem familiarizado com o funcionamento e o comportamento do circuito a ser testado, a fim de interpretar correctamente as medições.

DOWNLOADS DE FERRAMENTAS PARA AUDIO

Virtual DJ Home
Virtual DJ Hom

O WINDOWS 8

Executivo da Samsung culpa o Windows 8 pelas baixas vendas de PCs e com toda razão.

Ele também afirmou que o novo sistema operacional não é competitivo e tão bom quanto a versão Vista.



Com a popularização de dispositivos móveis em geral, as vendas de computadores andam caindo nos últimos anos — esse declínio tem afetado todas as empresas que trabalham com produtos deste gênero, sem exceção. E, apesar de esse problema ser aparentemente causado pelo gosto dos compradores, o presidente-executivo da Samsung Eletronics achou um novo culpado.
A pessoa em questão comanda a divisão de chips de memória da companhia coreana e se chama Jung Dong-soo. Nesta sexta-feira (08), ele deu uma entrevista para alguns repórteres de Seoul e afirmou que a culpa das baixas vendas de PCs é do Windows 8 — e, por consequência, da Microsoft, é lógico.



Segundo o executivo, esse segmento do mercado ficou esperando o sucesso do novo sistema operacional, mas isso não aconteceu pelo fato de que o Windows 8 é tão bom (ou ruim) quanto o Vista. Além disso, ele alegou que essa plataforma é a menos competitiva da Microsoft.
Além disso, parece que Dong-soo já não acredita mesmo no mercado de computadores, tanto que ele está concentrando toda a sua divisão na produção de chips voltados para dispositivos móveis — o que combina com os novos lançamentos da Samsung, como o do Galaxy S4;


O Windows 8 chegou ao mercado há vários meses e ainda não conseguiu conquistar o mesmo respeito que o antecessor (Windows 7) possui. E, entre as inúmeras novas funcionalidades e recursos inéditos que foram apresentados no sistema operacional, ainda há um detalhe que chama muito a atenção de consumidores e imprensa. E isso acontece negativamente, para o desespero da Microsoft.

Trata-se da ausência de um botão Iniciar na tela principal do sistema operacional. Um analista de mercado do IDC afirma que retirar o botão foi uma péssima decisão e que isso causa incômodos a uma grande quantidade de consumidores que estava habituada à utilização do Windows há muitos anos — como pessoas que utilizam o sistema desde as versões mais antigas.

O analista afirma ainda que as empresas responsáveis pela fabricação de computadores com o sistema operacional estariam pedindo para que o botão Iniciar fosse incluído no Windows 8 desde as primeiras versões de testes. Mesmo assim, não são esperadas alterações nos próximos meses e é bem possível que o Windows 8 continue como está até o fim de seus dias. Você sente falta dele?
 

MORAL DA HISTÓRIA : " Nem tudo que é TOP é ouro "


JOSE JOAQUIM

jjsound45@hotmail.com